
Mais uma ação conjunta de policiais civis das cidades de Palmeiras e Aguiarnópolis, no Bico do Papagaio, resultou na prisão de mais um criminoso. Desta vez, Antônio Filho Santos de Oliveira acusado de homicídio foi capturado após determinação Judicial do magistrado Helder Carvalho Lisboa, da Comarca de Tocantinópolis.
Antônio Filho é acusado de homicídio consumado contra Pedro Henrique Costa Cavalcante e tentativa de homicídio contra Valdison da Silva Santos. O crime aconteceu em janeiro de 2017, na Avenida Ayrton Sena, na cidade de Palmeiras.
Segundo denúncia do Ministério Público, a motivação para o crime teria sido vingança, em razão de Pedro Henrique ser irmão de um homem de pré-nome Fernando, que teria matado anteriormente um tio do acusado.
O caso
Segundo se apurou no dia dos fatos o denunciado Antônio Filho estava numa festa de “domingueira” realizada na Conveniência Primer, acompanhado de primos e amigos. No mesmo local estavam as vítimas Pedro Henrique e Valdison, esses também acompanhados de parentes e amigos.
No decorrer da “domingueira” houve um desentendimento entre os jovens. Pedro Henrique e Valdison saíram da festa, acompanhado da mãe de Pedro Henrique e já na rua Antônio Filho se aproximou da vítima, sacou uma faca e desferiu um golpe fatal em suas costelas. Valdison tentou defender o amigo jogando um pedaço de concreto em direção a cabeça do acusado, sem contudo acertá-lo, com isso Antônio Filho desferiu uma facada na barriga de Valdison.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Estreito, no sul do Maranhão, entretanto a vítima Pedro Henrique veio a óbito minutos depois.
Antônio Filho fugiu do flagrante e apresentou-se posteriormente com advogado, na Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e liberado.
Agora após o MP requerer a prisão do acusado, o magistrado decretou sua prisão, que foi cumprida nesta sexta-feira, 1ª.




