Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 18, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMAS: Quase 5 toneladas de pescado são apreendidas

Noticias Relacionadas

Em uma operação conjunta, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da Divisão Especializada no Combate a Produtos Clandestinos (DECC), a Guarda Metropolitana de Palmas e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) apreenderam cerca de cinco toneladas de pescado impróprios para o consumo, nessa quarta-feira, 26, na Capital. O proprietário do estabelecimento clandestino foi multado em R$ 2.500 e todo material apreendido foi destruído no aterro sanitário.

A DECC da Adapec recebeu denúncia anônima pelo 0800-063-1122 e deu início às investigações. “Após obtermos provas, fizemos abordagem no local com a colaboração das instituições parceiras, identificamos um ambiente inadequado, sujo, sem o mínimo de higiene para o processamento de alimentos”, disse o responsável pela DECC, Ricardo Matarazzo.

O proprietário apresentou uma nota fiscal do estado da Bahia comprovando a origem do pescado. Porém, ele sequer poderia ser comercializado no município onde foi produzido, uma vez que não possuía registro em nenhum Serviço de Inspeção Oficial. “A atitude, além de ferir a legislação, coloca em risco a saúde do consumidor, pois todo o material foi avaliado também por uma equipe técnica do Mesa Brasil, que optou por não fazer doação, pois os alimentos não tinham segurança na qualidade”, afirmou o gerente de Inspeção Animal da Adapec, Antônio Caminha.

 A barreira volante da Adapec de Palmas também participou da ação.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias