Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALMAS: Empresa é investigada por suspeita de manipular medicamentos sem registro

IRREGULAR

Noticias Relacionadas

Uma operação especial foi desencadeada ontem pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE), com cooperação da Polícia Civil. A operação consistiu na execução de mandados de buscas e apreensões na residência e no estabelecimento comercial, uma farmácia, de propriedade de um empresário de Palmas. Também foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva e um de prisão temporária, todos executados. Como a operação está sendo mantida sob sigilo pelo MPE, nenhum dos nomes foi divulgado.

Por meio de nota, o promotor se limitou a dizer que a operação foi decorrente de um procedimento “investigatório criminal destinado a apurar a venda e a fabricação de medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”. A nota também diz que fiscais da Agência também participaram da operação, tendo se deslocado de Brasília (DF) para Palmas, especialmente para auxiliar no cumprimento de mandados de busca e apreensão, efetivados tanto em estabelecimentos comerciais quanto em residências.

A operação, cujas investigações seguem em segredo, foi planejada a partir de denúncias que davam conta de que medicamentos sem registro estavam sendo colocados à venda em farmácia de Palmas. “Medicamentos sem registro são colocados à venda em nível nacional e podem causar prejuízos à saúde, sendo capazes, inclusive, de levar seus usuários à morte”, diz a nota do MPE. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias