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terça-feira, dezembro 16, 2025
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PALMAS: Consumidores reclamam de bagunça e aglomeração em atendimento da Energisa

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Na última semana consumidores da Energisa Tocantins denunciaram o que eles chamam de “falta de respeito da Energisa com seus consumidores”, segundo Daniele Rocha, que procurou a unidade de atendimento da empresa em Palmas para solicitar uma mudança de endereço, ela teve dificuldades primeiro para achar o prédio no qual a empresa está fazendo o atendimento, que ficava na Avenida LO-02, mas estava fechada sem qualquer aviso de onde seria o novo posto.

“Cheguei na porta do antigo prédio de atendimento ao cliente, sem saber que havia sido fechado e não tinha mais a identidade visual da empresa ou qualquer aviso. Liguei no Resolve Palmas e me disseram que também não saberiam informar”, revela a consumidora.

Daniele disse que só após dar voltas na quadra e perguntando para pedestres é que ela descobriu que o atendimento ao cliente passou a funcionar em outra avenida, na LO-04. Considero isso uma falta de respeito para com os consumidores. Não temos obrigação de adivinhar para onde a empresa mudou. Isso deveria ter sido comunicado para os usuários, pois imagino que assim como eu muitas pessoas estão passando pelo mesmo problema.

O problema de José Magno, que procurou a empresa para contestar o valor de uma conta foi ainda pior, pois em plena pandemia do novo coronavírus e com as recomendações de distanciamento social para evitar contaminação e mortes, a empresa promoveu a aglomeração de várias pessoas em uma fila com apenas alguns centímetros de distância de uma para a outra, inclusive com a presença de crianças. “Na entrada eles ficam regulando quem entra e quem sai de cada vez e as pessoas ficam ali fora aglomeradas de forma desorganizada, esperando a sua vez de entrar. Quando entramos a fila é igualmente uma aglomeração, totalmente desorganizada e sem distanciamento. Um verdadeiro absurdo”, afirmou o usuário que tirou uma foto em que é possível ver várias pessoas umas coladas nas outras em uma fila.

Magno conta ainda que ao entrar em outra sala mais restrita onde aguarda o atendimento não existem janelas ou purificadores de ar, o que segundo os especialistas facilita a contaminação pela doença.

Resposta

Procurada a Energisa Tocantins disse que desde o início da pandemia, adota protocolos de segurança específicos para o enfrentamento da Covid-19. No caso das agências de atendimento, o número de clientes dentro das agências foi reduzido, com controle de acesso, verificação da temperatura, higienização das mãos e obrigatoriedade do uso de máscara. “Todas as unidades possuem materiais informativos com as orientações de segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde. Os colaboradores sempre reforçam, aos clientes, a importância de respeitar todas as recomendações, inclusive o distanciamento social”.

A empresa disse ainda que comunicou com antecedência a mudança para a novo endereço, inclusive enviando uma foto que mostra o aviso. Entretanto, quando nossa reportagem esteve no local, após a mudança, não havia qualquer informação a respeito na fachada do prédio ou em qualquer outro lugar.

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