Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Palhaçada. Governo troca pela 6º vez secretário de saúde

Noticias Relacionadas

Vanda Paiva nova secretária de Saúde

O governo do Estado divulgou nota na noite desta terça-feira, 9, informando sobre a sexta mudança no comando da Secretaria Estadual da Saúde e um ano e dez meses do governo Siqueira Campos (PSDB). Sai Luiz Fernando Freesz da pasta e quem assume é Vanda Paiva, que ocupava a secretaria executiva de Gestão Hospitalar.

As sucessivas mudanças na Secretaria da Saúde demonstram que a área é uma das mais problemáticas do governo, que além de ter ficado sob a responsabilidade de seis gestores diferentes ao longo de menos de dois anos, enfrentou um processo mal sucedido de terceirização da gestão de 17 hospitais do Estado, com a contratação da Pró-Saúde. Contrato este que se encerraria hoje, com a entrega definitiva ao governo do Estado da administração dos hospitais feita pela Pró-Saúde. Porém, impasses nos pagamentos e a falta de uma comunicação oficial do Estado sobre a saída da associação, ainda colocavam em dúvida se o prazo da saída da Pró-Saúde será cumprido, conforme informaram diretores da entidade.

Cronologia

Em janeiro de 2011 foi nomeado, interinamente, Arnaldo Alves Nunes como secretário da Saúde. Ele ficou na pasta por um ano, sendo sucedido por Raimundo Nonato Pires (Raimundo Boi).  Dois meses depois, Raimundo Boi deixou o cargo alegando interesses particulares e após denúncia de favorecimento de amigos e parentes em hospitais do Estado, em seu lugar assumiu o médico Gastão Almada Neder, que esteve no cargo por dez dias.

O quarto a ser empossado foi Nicolau Esteves,  em março passado.  E no dia 20 de julho, assumiu a Sesau Luiz Fernando Freesz, deixando a pasta menos de três meses depois. (Com informações do Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias