Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 30, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PALESTINA DO PARÁ: Clima de insegurança eleitoral volta e Valciney pode perder mandato

Noticias Relacionadas

0-0-01-a-a-a-val-cassado[1]

Após passar por uma eleição suplementar, provocada pela cassação da prefeita reeleita em 2012, Maria Ribeiro (PSDB) e sua vice Maria Liduína Pantoja (PSDB), por condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais e captação ilícita de sufrágio, o município de Palestina do Pará, vizinho de Araguatins, passa novamente por insegurança administrativa, mais uma vez, por problemas envolvendo o prefeito, Valciney Ferreira Gomes (PMDB).

Acusado pelo Ministério Público de improbidade administrativa, o que tornaria Valciney inelegível, a Justiça Federal, em 1ª Instância, na 1ª Vara da Subseção Judiciária de Marabá, encaminhou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Adeuvaldo Pereira de Sousa, cópia das decisões que pedem o afastamento de Valciney, bem como a posse do vice-prefeito, Berlandio Soares da Silva.

Conversamos com diversas autoridades municipais na tarde desta segunda-feira, 28, e apuramos que o prefeito Valciney, tenta em Brasília suspender a decisão. Um vereador disse ao webjornal Folha do Bico, que a Câmara deve aguardar até quarta-feira, 1, para cumprir a decisão. O motivo da protelação é o fato de Valciney ter por duas vezes, conseguido liminares e voltado ao cargo.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias