Cidade distante 24Km e que possui grande ligação econômica com Araguatins, Palestina do Pará virou o pivô do inicio de uma grande disputa eleitoral que promete acirrar os bastidores da política paraense. Helder Barbalho (PMDB) e Simão Jatene (PSDB) candidatos a governador, talvez não produzam tanta disputa como promete ser as pendências entre os candidatos a senadores Mario Couto (PSDB) e Helenilson Pontes (PSD), ambos da base governista.
Mario Couto é candidato a reeleição e Helenilson é ex-vice-governador. A candidatura do último, causou grande mal estar entre Couto e Jatene, quase provocando uma briga, apaziguada pela direção nacional do PSDB.
Insatisfeito com divisão de apoios do governador Jatene, Couto tem assistido suas bases serem invadidas por Helenilson. Nesta segunda-feira, 28, foi a vez de 4 parlamentares de Palestina do Pará, deixarem Mario Couto e migrarem para Helenilson. Tudo abonado pelo governador Simão Jatene e pela deputada estadual, Tetê Santos (PSDB), chefe política dos vereadores.
Tetê prefere não aparecer e não compareceu a reunião de segunda-feira entre os vereadores Cesar Nilton (PDT), Adeuvaldo (PSDB), Raimundo Barbosa (SD), Suele Pantoja (PSDB), mas foi a responsável por fazemos os parlamentares apoiarem Helenilson e enfraquecer Couto.




