
Palestina, município paraense, da região de Carajás, vizinho de Araguatins, regitrou seu primeiro caos e morte por coronavírus (Covid-19), nesta quarta, 13.
O município tem sempre figurado entre os piores níveis de isolamento social no estado do Pará.
O prefeito Cláudio Robertino (PSDB), pediu maior rigor da população quanto ao isolamento. “Precisamos de mais rigor no isolamento senão mais pessoas serão contaminas e teremos sérios problemas. O Estado já foi notificado para acompanhamento”, disse o gestor.
Cláudio disse ainda que no município existem muitas pessoas contra o isolamento domiciliar. “Isso tem provocado um desgaste grande para as equipes de linha de frente, barreiras sendo furadas, pessoas entrando sem notificar para as equipes monitorarem, relaxamento nas medidas e cuidados higiênicos. Temos que enfrentar, temos que nos proteger, nos cuidar e para isso, temos que usar as precauções que temos disponíveis. É a única maneira. Eu peço que por favor façam as medidas, se isolem, não aceite visitantes de outras localidades até passar essa turbulência e termos certeza que estamos seguros”, finalizou.




