Em Governador Edison Lobão, a 30 quilômetros de Imperatriz, pais e alunos reclamam das condições da escola no centro do município. Os pais e alunos afirmam que, mesmo a escola tendo sido reformada, ainda não atende às condições de funcionamento. Falta até merenda escolar.
A Escola Municipal Santa Clara funciona no antigo Mercado do Peixe, no Centro do Município de Governador Edson Lobão. O prédio foi reformado este ano, para abrigar cerca de 500 alunos da educação infantil e do segundo período ao quarto ano do ensino fundamental menor.
Segundo denúncias de mães de alunos, apesar da reforma, a escola não tem estrutura para abrigar as crianças na faixa etária de quatro a oito anos de idade. O prédio é coberto com telhas de fibrocimento e nas oito salas não têm ventilador, também não há bebedouro, os alunos tomam água deste filtro de barro que foi emprestado à escola.
Na escola também não há mesas e cadeiras para os professores, a não ser que sejam improvisadas, como nesta sala de aula em que os tijolos sustentam os livros da professora. O secretário de educação do município, Geraldo Braga disse que os alunos estão sem merenda porque a prefeitura aguarda o processo de licitação para o fornecimento dos alimentos.
Quanto aos ventiladores e bebedouro, o secretário de Administração informou que vinte ventiladores foram adquiridos e que a energia seria religada, no prazo máximo de 24 horas.




