No município de Davinópolis, a 8 km de Imperatriz, pais e alunos de uma escola municipalizada infanto juvenil reclamam da falta de estrutura. Faltam até cadeiras nas salas de aula.
Na unidade estudam cerca de 200 alunos em dois turnos, mas só quem chega bem cedinho é que assiste aula sentado. Os pais, após ouvirem as reclamações dos filhos, constataram o problema em sala de aula.
Quatro filhos de Jéssica estudam na escola. E quando conseguem assitir aula com tranquilidade, falta merenda. “Eles chegam sem merendar e, também, são obrigados a chegar cedo para poder sentar. Caso contrário, são obrigados a sentar em cadeiras quebradas”, disse Jéssica Viana.
Pela manhã, funcionam as turmas do 1º ao 4º ano e, à tarde, do 5º ao 9º ano. A secretária, que não quis gravar entrevista, confirmou que está faltando cadeiras e que muitas estão quebradas. Do lado de fora, dá para ver o pedaço de uma carteira jogado e o pátio de chão batido. Paredes em péssimo estado, buracos no telhado.
A diretora não estava no momento, mas a secretária informou que a compra de novas carteiras está sendo providenciada. Os pais de alunos denunciam também, que chegaram a colaborar, para ajudar a comprar novos equipamentos.
Eles só querem melhores condições de estudo.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Dainópolis informou que o município está esperando a conclusão do pedido de licitação para a compra de novas cadeiras para escola. Sobre o dinheiro arecadado entre os pais, a assessoria informou que ninguém da prefeitura sabia da mobilização.
O município informou, também, que a falta da merenda escolar aconteceu por causa de atrasos no repasse de verbas federais.




