Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu vence Naviraiense, mas não evita jogo de volta na Copa do BR

Noticias Relacionadas

nav-x-pay

O Paysandu viajou para Naviraí com o objetivo de vencer o Naviraiense por dois gols e diferença e eliminar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Teve a chance com Rafael Oliveira no primeiro tempo. O atacante deixou o dele e desperdiçou uma cabeçada na cara do gol. Com isso, o placar final de 1 a 0 para os paraenses, na noite desta quarta-feira, no estádio Virotão, não saiu tão caro para o time sul-mato-grossense, que vai decidir no Pará, na próxima quarta, no Magueirão, quem se classifica à próxima fase da Copa do Brasil. O Papão joga pelo empate, e o Naviraiense precisa vencer por qualquer placar, mas de fizer 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar de fase enfrenta o vencedor do duelo entre América-RN e Atlético-PR.

O Naviraiense vive a sina de não vencer em casa há mais de dois meses. Já são sete jogos – um pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense – que o torcedor não canta vitória no estádio Virotão. Já o Paysandu volta suas atenções à decisão do campeonato paraense contra o Paragominas. A primeira partida da final é neste domingo.

Logo aos sete minutos de jogo, o lateral-esquerdo Adriano Chuva afastou mal uma troca de passes do Paysandu em frente à grande área. A bola sobrou para Rafael Oliveira, que de canhota chutou de primeira e encobriu o goleiro Roger.

Mesmo com a desvantagem no placar, os donos da casa continuaram jogando abertos, apostando em tabelas rápidas e avanços em profundidade. O Papão suportou as investidas do Jacaré e também respondia no ataque, com boa movimentação de seus homens de frente. Aos 20, em triangulação pelo lado esquerdo, Rodrigo Alvim invadiu a área e chutou com perigo.

Embora pressionando o adversário desde o início, o Naviraiense criou poucas oportunidades de gol durante a primeira etapa. As melhores chances saíram dos pés do atacante Cristiano, arriscando de longe para defesa em dois tempos de Zé Carlos, e Buiu, em cobrança de falta frontal na grande área. Aos 40, o Paysandu desperdiçou excelente chance de fazer o segundo gol. Rafael Oliveira aproveitou a falha de marcação para cabecear sozinho na grande área, mas o toque saiu fraco.

Os dois treinadores não fizeram alterações nas equipes para o segundo tempo. O volume de jogo caiu muito, já que o Papão passou a atuar retraído em seu campo de defesa, e faltava eficiência ao Naviraiense para ameaçar o gol adversário.

Aos 21, depois de uma disputa ríspida pela posse de bola entre Cristiano e Ricardo Capanema, o atacante sul-mato-grossense deu uma cabeçada no meia paraense e foi expulso pelo árbitro Alinor Silva da Paixão. Seis minutos depois, foi a vez de Capanema receber cartão vermelho por entrada dura sobre o lateral-esquerdo Robinho. Na sequência do lance, Léo cobrou falta pela direita e Buru cabeceou com perigo.

Nem mesmo as substituições promovidas pelos técnicos ao longo do segundo tempo foram capazes de mudar a história do jogo. O Papão ainda chegou com algum perigo nos minutos finais, mas os atacantes caíam em impedimento. Aos 43, o goleiro Roger salvou o que seria o segundo gol do Paysandu, após chute do lateral-direito Yago Picachu na entrada da pequena área.

 

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias