Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 12, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Paysandu e Santa Cruz empatam e perdem a chance de entrar no G4

Noticias Relacionadas

O que tinha tudo para ser um jogo tenso, truncado e com poucas chances de gol, foi totalmente diferente. Quem esteve presente no estádio Mangueirão viu um Paysandu e Santa Cruz totalmente aberto, cheio de velocidade, com as duas equipes buscando a vitória para permanecerem perto do G4, mas com muitos passes errados.

Sem vencer há cinco jogos, o Paysandu buscava a primeira vitória sob o comandado do treinador Givanildo Oliveira. Já o Santa Cruz, que não vencia há três partidas, tentava a primeira vitória fora de casa nesta Série C do Brasileiro.

No fim, ninguém conseguiu balançar as redes e as duas equipes amargaram um empate, que pode complicar a classificação de ambas.

Com o resultado, o Paysandu chega aos 16 pontos e segue na sétima colocação. Já o Santa Cruz fica com os mesmos 16 pontos e termina o sábado na sexta posição.

Na próxima rodada, o Paysandu vai enfrentar o Águia de Marabá, sábado, a partir das 19h, na cidade marabaense. Já o Santa Cruz recebe a equipe do Cuiabá, domingo, a partir das 16h, no Arruda.

Jogo começou corrido, mas primeiro tempo não saiu do zero

Como precisava da vitória para ficar próximo do G4, o Santa Cruz não ligou para o fato de atuar fora de casa e começou tomando as rédeas do jogo. Aos cinco minutos, Diogo cruzou na medida para Dênis Marques, que cabeceou pra fora, perdendo uma grande chance.

Por sair muito para o ataque, o tricolor proporcionava espaços para os bicolores usarem o contra-ataque. E foi em uma jogada assim que o Paysandu respondeu. Aos oito minutos, Yago Pikachu fez grande jogada pela direita e chutou cruzado. O goleiro Fred fez boa defesa.

Após um início de jogo aberto, com boas jogadas e cheio de velocidade, a partida deu uma diminuída de ritmo, tanto que os torcedores só voltaram a ver um lance de perigo aos 29 minutos, quando Thiago Potiguar cobrou escanteio, a zaga do Santa não afastou e Moisés acertou a trave.

Passada a pressão do time visitante, o Papão passou a procurar o gol e teve outras oportunidades, mas quem levou perigo mesmo foi o time pernambucano. Em um contra-ataque rápido, Dênis Marques invadiu a área, passou por Marcus Vinicius e tocou para o meio, só que a bola passou por Leozinho.

Chances também foram criadas no segundo tempo, mas ninguém marcou

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final do jogo começou com os donos da casa pressionando. Logo aos três minutos, Thiago Potiguar lançou Rodrigo Fernandes, que deixou a bola escapar para Moisés. O atacante ficou de frente com o goleiro Fred, mas finalizou pra fora.

Já aos 10 minutos, Memo cobrou falta com muita força e obrigou o goleiro Dalton a fazer difícil defesa.

O Santa Cruz teve outra chance em seguida. Após cruzamento pra área, a defesa do Paysandu não fez o corte e a bola sobrou para o zagueiro Vagner, que dominou e chutou. Dalton fez grande defesa, colocando pra escanteio.

Não demorou muito e o time pernambucano chegou novamente com perigo. Jogada de Branquinho pelo meio e a bola sobrou para Dênis Marques na entrada da área. O atacante só não comemorou o gol porque Fábio Sanches desviou pra escanteio, salvando os donos da casa.

O susto acordou os bicolores, que tiveram duas chances. Aos 39, Heliton chutou de fora da área e Fred fez a defesa em dois tempos. Um minuto depois foi a vez de Pantico arriscar o chute, que parou novamente no goleiro do Santa. (Globo Esporte)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias