Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Iarley desembarca em Belém e é recepcionado por torcedores

Noticias Relacionadas

iarley_01O avião que pousou no Aeroporto Internacional de Belém já anunciava uma das características de um de seus passageiros. O próprio nome da companhia aérea que trouxe o meia-atacante Iarley de volta a Belém após dez anos já revelava a que o jogador será encarregado de fazer no Papão durante a sua segunda passagem pelo clube: gols. O jogador desembarcou em Belém às 12h12 e foi recepcionado por alguns torcedores, que o aguardavam no saguão do aeroporto. Contente com o retorno, Iarley afirmou que voltou pelo carinho que tem pelo clube que alavancou sua carreira e ainda não sabe quando fará sua reestreia pelo Paysandu.

Detalhista em campo, Iarley mostrou ser assim também fora dos gramados. O experiente jogador já desceu da aeronave com uma camisa azul celeste. Muito tranquilo, buscou suas bagagens na esteira do aeroporto e foi logo acenando ao público e à imprensa presente. Após bater fotos e distribuir autógrafos a alguns torcedores, Iarley não teve dúvidas na hora de dizer o motivo que o fez voltar a vestir o manto bicolor.

– O Paysandu. Ele é o motivo maior. É o clube, é a entidade, é o vínculo que eu tenho com a torcida. É muita coisa. Foram muitos os motivos para que eu esteja aqui – explicou.

Iarley retorna ao Paysandu com 38 anos, dez a mais do que na sua primeira passagem pelo clube. Segundo o jogador, apesar da idade avança e do declínio da explosão física, o atleta ainda pode ajudar bastante o Papão por conta a experiência adquirida após rodar por Boca Juniors, Corinthians, Internacional e Goiás.

– A idade é a principal diferença. Estou um pouquinho mais lento, porém mais inteligente e mais experiente. Tem muita diferença. E a gente vai, sem tanta velocidade, no entanto, com mais inteligência, ocupando os espaços. Tem muita coisa boa aí que a gente pode trazer ao clube – garantiu.

Se a idade não importa, o preparo físico também não deverá ser um problema para o meia-atacante alviceleste. Apesar de estar sem treinar desde que encerrou a última temporada pelo Goiás, onde foi campeão da Série B do Brasileirão no final de novembro, Iarley afirma que está dentro do peso ideal, mas o prazo para entrar em campo novamente com a camisa 7 do Papão será definido pela comissão técnica do clube.

– Só falta treinar. Eu não tenho problema de peso, estou com o mesmo que terminei a última competição (Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, em novembro). Sou uma pessoa bastante profissional no que eu faço. Com os treinamentos, vou conversar com o treinador e com o preparador físico e eles é que vão traçar o planejamento de trabalho e o dia da estreia – explicou.

Na saída do aeroporto, Iarley foi recepcionado por uma torcedora especial. A professora Silvana de Jesus conheceu o jogador durante sua primeira passagem pelo Paysandu, mas a amizade não se perdeu com a distância.

– Eu tive que vir aqui para acreditar mesmo que ele vinha. Ele fez história no meu clube e espero ele faça isso novamente, com sucesso, muitos gols e ajudando o Paysandu. Ele não ficou velho, não está de cabelo branco, não engordou, como pode um negócio desses? É que nem vinho, quando mais velho, melhor – brincou Silvana.

A apresentação oficial de Iarley a torcida será na manhã deste domingo, às 9h30, na Curuzu, antes da partida de estreia do clube no Campeonato Paraense, contra o São Francisco. A partida começa às 10h. (Globo Esporte)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias