
O Clube do Remo apresentou, na manhã desta quarta-feira, 14, o novo responsável de comandar o barco azulino rumo a ventos melhores no ano de 2013.
Trata-se de Flávio Araújo, técnico campeão com o Sampaio Corrêa-MA na edição 2012 da quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O treinador conheceu o Estádio Evandro Almeida, Baenão, ao lado do presidente Sérgio Cabeça e do diretor de futebol Albani Pontes.
Em sua apresentação oficial, Flávio Araújo disse estar ciente que não tem a cadeira de técnico garantida no Clube do Remo. Isso por conta das eleições no Leão, no final do ano. Em caso de não continuidade, o recém contratado garantiu nunca ter utilizado meios jurídicos contra um clube em que trabalhou.
“O acerto é até dezembro de 2013. Logicamente que se o presidente não continuar, e se o presidente que entrar não quiser que eu continue, logicamente que não posso continuar. Mas quanto a isso não tem problema, eu nunca vou contra a natureza. Eu só fico quando o clube me quer. Aproveito para adiantar que em 14 anos como treinador, nunca coloquei um clube na justiça, então o Remo não será o primeiro, caso não dê certo que eu continue.”, garantiu.
Muito querido pela torcida da ‘Bolívia Maranhense’ e pretendido por outros Clubes, o novo comandante azulino garantiu que a grandeza do Leão foi o maior atrativo para assumir o Clube de Periçá.
“Trabalhar no Clube do Remo é sempre uma honra para qualquer profissional. Tenho essa oportunidade de trabalhar no Remo, abrir um mercado novo. Aceitei também pelo desafio, de fazer com que o Remo resgate sua história de conquistas e de grandeza. Vamos trabalhar muito para que isso possa acontecer”, destacou Flávio.
Flávio Araújo também elogiou a estrutura que o clube está lhe oferecendo, sentindo falta apenas de jogadores para compor o elenco do clube para a próxima temporada.
“Com a relação a estrutura de trabalho, a estrutura é boa para se trabalhar, agora falta o principal, os atletas. Ontem a noite já conversei bastante com o Albany, (Pontes, diretor de futebol) porque o Clube do Remo hoje se encontra com sete jogadores. Vamos ter que contrata, no mínimo, 20 atletas para totalizar 27 e iniciar o trabalho no dia 3 de dezembro, então teremos que ter muita cautela e reflexão”, observou. (Felipe Saraiva/DOL)




