
Mesmo não fazendo uma grande partida, o Paysandu conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Cuiabá, pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão, neste domingo, no estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense. Assim como na partida no primeiro turno, Fernando marcou pelo Cuiabá e Rafael Oliveira pelo Paysandu.
Com o resultado, o Paysandu chegou aos 21 pontos, mas segue no G-4 do grupo A, agora na quarta colocação. O Cuiabá continua com 16 pontos, na nona posição da tabela e na zona de rebaixamento para a Série D 2013..
As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Papão da Curuzu vai receber o Salgueiro-PE, na Arena Verde, em Paragominas. Já o Dourado recebe o Guarany de Sobral, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá.
Jogando melhor, Cuiabá abre o placar
Precisando da vitória para tentar se livrar do rebaixamento, o Cuiabá começou a partida pressionando. Logo nos primeiros minutos Joelson levantou na área para Josiel, mas a zaga do Paysandu afastou. Pouco depois, em uma tabela entre Fernando e Reinaldo Paulista, o lateral arriscou, mas a bola passou por cima do gol.
O Paysandu tentou responder a pressão com Thiago Potiguar, que depois de uma jogada pela esquerda, chutou sem perigo para o gol de Gatti.
A primeira grande chance do Dourado veio com Fernando. Niel deixou o atacante na cara do gol, mas o goleiro João Ricardo salvou o time bicolor.
O jogo estava duro, o Cuiabá pressionava e o Paysandu, investia nos contra-ataques. Em um deles, Harison rolou para Rodrigo Fernandes, que chutou rasteiro, para fora.
A pressão do time alviverde deu resultado aos 24 minutos da primeira etapa. Em uma tentativa de contra-ataque do Papão, Bogé roubou a bola e rolou para Fernando, o atacante dominou e chutou forte, sem chances para o goleiro bicolor. Cuiabá 1 a 0. Com a vitória parcial, e dependendo dos outros resultados da rodada, o Dourado poderia até dormir fora da zona de rebaixamento.
O gol acordou o Paysandu, que melhorou em campo e equilibrou a partida. O Papão foi em busca do empate com Thiago Potiguar, que arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Gatti.
Pouco depois o Cuiabá teve uma chance de ampliar o placar. Na entrada da área, Rodrigo Fernandes bobeou, perdeu a bola e acabou fazendo uma falta na entrada da área do Papão. Na cobrança, Fernando rolou para César Romero, que acertou a trave de João Ricardo.
Sofrendo muito com o calor, as duas equipes diminuíram o ritmo no final do primeiro tempo e o placar não sofreu alterações até o apito do final da primeira etapa.
Cuiabá recua e Paysandu consegue empatar
Vencendo parcialmente, o Cuiabá voltou para o segundo tempo recuado, tentando segurar o resultado. Com os espaço o Paysandu cresceu em campo. Logo aos cinco minutos, Harison foi derrubado na entrada da área. Thiago Potiguar cobrou colocado, mas Gatti conseguiu mandar para escanteio.
Jogando nos contra-ataques o Dourado conseguiu criar algumas chances na segunda etapa. Em uma troca de passes entre Bogé, Ewerton Maradona e Joelson, o atacante teve a oportunidade de ampliar a vantagem, mas acabou chutando pra fora.
Pouco depois, em uma jogada individual, Preto caiu na área. O Cuiabá reclamou muito de um puxão de Marcus Vinícius, mas o árbitro não marcou nada.
Ao final da partidar, o Paysandu aumentou a pressão, mas Gatti salvou o Cuiabá. Primeiro Lineker sofreu uma falta ao lado da grande área. Potiguar cruzou, e o goleiro alviverde saiu para afastar. Harison e Leandrinho arriscaram de longe e o goleiro também afastou.
Entretanto, aos 42 minutos, nem o defensor do Dourado conseguiu salvar. Após uma jogada de Moisés, Rafael Oliveira aproveitou um apagão na zaga dos donos da casa, e empatou para o Papão.
O gol tranquilizou o time bicolor e desanimou a equipe alviverde, que mesmo com os 4 minutos de acréscimos dado pelo árbitro, não conseguiu reagir. (G1)




