- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 15 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PA: Águia vence Paysandu e chega à segunda posição

Mais Lidas

A fase principal do Parazão tem um novo vice-líder. O Águia de Marabá venceu o Paysandu por 2 a 1 no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, superou o Cametá na classificação e está a apenas um ponto do líder Remo. O Águia conseguiu a terceira vitória seguida, e de quebra freou a reação do Paysandu no campeonato.

Logo aos 2 minutos o Águia abriu o placar. Após cortar dois cruzamentos para a área bicolor, o goleiro Paulo Rafael afastou de soco para a entrada da área, e o lateral Rayro aproveitou para encobrir o goleiro com uma cabeçada. A desvantagem logo no início da partida aumentou a pressão sobre o time bicolor, que só levou perigo à defesa do Águia aos 15 minutos, no chute de Juba defendido pelo goleiro Alan.

Robinho teve a chance de empatar a partida em uma cobrança de falta aos 20, mas o chute desviou na barreira e passou ao lado do gol. Quando o Paysandu esboçava a reação, o Águia quase ampliou o placar aos 27, em uma cabeçada que obrigou o goleiro Paulo Rafael a fazer uma grande defesa. A bola chegou a tocar no travessão após o desvio do goleiro.

No último lance de perigo do primeiro tempo, o atacante Branco fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Valdanes, que chutou travado pela zaga bicolor e não conseguiu finalizar. O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com o Águia pressionando o Paysandu. Logo aos 2 minutos Branco recebeu cruzamento de Flamel e cabeceou com estilo, mas o goleiro Paulo Rafael fez outra grande defesa.

Paulo Rafael se firmou como melhor jogador em campo aos 6, quando o atacante Branco puxou mais um contra-ataque em velocidade pelo lado direito, invadiu a área, deixou o zagueiro bicolor no chão e bateu de perna esquerda, para mais uma defesa do goleiro bicolor. Aos 8 minutos foi a vez de Flamel passar pela zaga do Papão e esbarrar mais uma vez na brilhante atuação do goleiro do Paysandu.

O Paysandu só conseguiu assustar o goleiro Alan do Águia aos 14, em cobrança de falta de Yago Pikachu que passou perto do gol. Mas aos 20 minutos o Águia chegou ao segundo gol. Rayro cobrou falta pelo lado direito e o zagueiro Charles desviou para o gol. A resposta do Paysandu foi rápida, e quatro minutos depois o Papão marcou o primeiro com o lateral Yago Pikachu, que invadiu a área pela direita e chutou forte.

Aos 36 do segundo tempo o Paysandu teve boa chance em jogada de Djalma, mas Luan não conseguiu completar para o gol. Com a pressão do Paysandu, o clima da partida esquentou e os lances violentos tomaram conta do final da partida. Sob muita reclamação dos bicolores, o árbitro encerrou a partida.

O Águia chega a 9 pontos e termina a rodada na segunda colocação do primeiro turno, e o Paysandu permanece com os mesmos 3 pontos, mas cai uma posição e termina a rodada em sexto. No sábado (28) o Águia enfrenta o Cametá no Parque do Bacurau, e o Paysandu terá pela frente no domingo (29) um clássico contra o Clube do Remo, líder do primeiro turno. (DOL)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias