A primeira partida do Campeonato Paraense 2013 vai proporcionar o encontro entre as águias. Águia de Marabá e Tuna vão se enfrentar com várias novidades em seus elencos, em relação a temporada passada.
Em 2011, as duas equipes também foram responsáveis pelo jogo de abertura do Campeonato Paraense, com a partida terminando empatada em 1 a 1, gols de Patrick (Águia de Marabá) e Negreti (Tuna), em Marabá.
Já ano passado, a partida em Marabá teve a vitória do Azulão por 2 a 1. Em outro encontro, só que sob os domínios da Tuna, mais três pontos para o time de João Galvão, que venceu por 1 a 0.
Azulão teve pouco tempo pra preparação
Com uma equipe totalmente reformulada, o Águia de Marabá chega com a missão de encontrar um time durante o campeonato, pois se apresentou somente após as festas de fim de ano, tendo pouco tempo para trabalhar a parte tática. Diferentemente dos outros anos, João Galvão começa apostando no sistema 4-4-2, abandonando o já tradicional 3-5-2 marabaense.
Com Analdo no meio-campo e Wando no ataque, a equipe está definida e vai ter cinco novas caras, em relação ao elenco que disputou a Série C do Brasileiro 2012. As novidades ficam por conta do goleiro Leandro, do lateral-direito Renatinho, do volante William Santos e do meia Rafinha.
Tuna aposta na experiência de Samuel Cândido
Já do lado da Tuna, o treinador Samuel Cândido teve mais tempo para se preparar, comandando os treinos desde o meio do mês de dezembro, o comandante só não vai poder contar com o lateral-esquerdo Carlinhos Maraú, que foi expulso na última partida do Parazão 2012 e vai ter que cumprir suspensão, sendo substituído por Léo.
A equipe já está definida, mas o comandante da Águia do Souza tem dúvida sobre o sistema que será utilizado. Caso escolha o 4-4-2, o volante Carlos Alberto atuaria e sua posição e Daniel mais adiantando. Já no 3-5-2, Carlos Alberto jogaria como zagueiro e o volante Daniel ficaria em sua posição de origem.
Águia de Marabá e Tuna estreiam no Campeonato Paraense, neste sábado, a partir das 19h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Aguia deve entrar em campo com: Leandro; Renatinho, Mário, Bernardo e Mocajuba; Diogo, Analdo, William Santos e Rafinha; Danilo Galvão e Wando.
Já a Tuna, com: Alan; Darlan, Carlos Alberto e Hallyson; Sinésio, Preto Barcarena, Daniel, Pedrinho Mossoró e Léo; Nenê Apeú e Edilson
Arbitragem: Benedito Pinto da Silva será o árbitro principal, sendo auxiliado por José Ricardo Guimarães Coimbra e Isaac da Cunha Araújo. O quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araújo. (Globo Esporte)




