Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obras que estavam paralisadas em Marabá-PA são retomadas

Noticias Relacionadas

As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que estavam paradas há cerca de dois anos no município de Marabá, sudeste do estado, foram retomadas no último final de semana. A unidade começou a ser construída em setembro de 2013 e deveria ter sido concluída em junho de 2014, com custo avaliado em mais de R$ 2 milhões. As obras devem ser concluídas até 2016.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, o novo prazo para a entrega da UPA é de nove meses. A unidade vai atender urgência e emergência.

De acordo com o secretário de saúde, Nagib Mutran, o funcionamento da unidade irá desafogar o Hospital Municipal. “Nós vamos conseguir triar esses pacientes e grande parte dos problemas que iriam para o hospital municipal iriam ser resolvidos na UPA para não sobrecarregar o nosso sistema de ponta”, explica.

Além da unidade de pronto atendimento, outras obras ainda estão paralisadas no município. A passarela que começou a ser construída em setembro de 2011 deveria ter ficado pronta em março de 2012. Os trabalhos pararam em dezembro de 2014 e nada foi entregue. Os serviços de saneamento também estão na lista de obras paradas do município. Segundo o prefeito, todas serão concluídas ainda em 2015.

“Quando nós assumimos, nós tínhamos paralisadas diversas obras, várias já foram retomadas. Nós temos casos de cinco creches, das quais três foram retomadas e duas deverão ser retomadas nos próximos dias. Os casos da feira e do ginásio já foram retomados, assim como o caso de algumas escolas que também nós já retomamos. O volume de obras inacabadas que nós recebemos, eu diria que nós não temos nem 20% delas paralisadas. E com segurança absoluta eu diria que nos próximos meses, nós haveremos de colocar todas elas em condição de serem concluídas”, explica o prefeito João Salame.

Os moradores do bairro onde fica a unidade de pronto atendimento esperam pela conclusão da obra. “A gente tem que ir para o posto de madrugada e ainda não consegue ficha. Agora que espero que o serviço melhore com a nova unidade”, conta a dona de casa Maria Vasconcelos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias