Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obra do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina avança em ritmo acelerado em Palmas

Noticias Relacionadas

A construção do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, localizado na Quadra 1.301 Sul, em Palmas, avança de forma acelerada e dentro do cronograma previsto. Com investimento de R$ 299 milhões, o empreendimento será uma das maiores referências em atendimento feminino e neonatal da Região Norte, ampliando significativamente a estrutura hospitalar dedicada à saúde da mulher e do recém-nascido.

Iniciada em maio deste ano, a obra segue para a próxima etapa, que inclui a finalização da estrutura da primeira fase, abrangendo os blocos do ambulatório, da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além do refeitório. A construção tem prazo contratual de 24 meses, mas a previsão é de que seja concluída antes do período estipulado, acompanhando o ritmo intenso das equipes responsáveis pela execução.

A nova unidade, que substituirá a atual estrutura do Hospital e Maternidade Dona Regina, está sendo erguida em um terreno de 25 mil m² — seis vezes maior que o espaço atual. O projeto prevê 210 leitos e 20 vagas na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, ampliando em mais de 60% a capacidade de atendimento.

Entre os principais diferenciais da nova maternidade estão a implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) obstétrica e ginecológica do Tocantins, a ampliação dos leitos de UTI neonatal e a construção de um heliponto, que vai agilizar o transporte de pacientes em situações de emergência. Quando concluído, o hospital deve se consolidar como uma das mais modernas estruturas de atendimento materno-infantil da região Norte do país.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias