Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Obra atrasada no valor de R$ 485 mil preocupa moradores no Tocantins

Noticias Relacionadas

Moradores de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, a 66 km de Palmas, cobram o término da construção de uma unidade básica de saúde. A obra deveria ser inaugurada em junho deste ano. Mas, segundo moradores, o local está abandonado e, pelo menos 50% da construção ainda não foi finalizada.

O valor da obra é de mais de R$ 485 mil, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento do governo Federal (PAC 2). A responsabilidade da construção é da Prefeitura de Porto Nacional para atender seis mil moradores do distrito.
Na região só existe um posto de saúde, que não funciona aos finais de semana. Os moradores precisam se descolar até Palmas ou Porto Nacional para conseguir atendimento. “Se realmente o recurso entrou, como diz a placa, nós queremos saber porque esta obra não está executada”, reclamou o presidente da Associação de Moradores do bairro Laguna 1, Crispim Júnior.

Por telefone, o secretário de saúde de Porto Nacional, Anderson Oliveira, ele disse que a construção da unidade foi licitada em fevereiro e a empresa começou a obra em seguida, mas segundo secretário o repasse do dinheiro está atrasado em três meses. Ele também disse que a obra não foi suspensa, mas que segue em ritmo lento. (G1 TO).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias