Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Número de ocorrências diminuiu nas eleições do 2° turno, no PA

Noticias Relacionadas

O número de ocorrências de crimes eleitorais diminuiu no segundo turno das eleições no Pará, realizado neste domingo (26), segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA). Foram 30 ocorrências de crime eleitoral, contra 100 registradas no primeiro turno. Em Paragominas, uma prisão foi executada por compra de votos em um posto de gasolina.

Segundo o desembargador Leonardo Tavares, presidente do TRE, a votação foi mais tranquila neste domingo. “A abstenção foi bem menor porque houve um filtro, tiramos pessoas que já haviam falecido, que não moram no estado, não votam mais na zona. A abstenção foi de 21% em Belém e de 25% em todo o estado e também só tivemos algumas substituições de urna”.

De acordo com o procurador da república do Ministério Público Federal (MPF) do Pará, foram 24 prisões. “Maioria dos crimes eleitorais são boca de urna, compra de votos e transporte irregular de eleitores”.

Em Capitão Poço ocorreu o maior atraso na apuração no primeiro turno, mas a votação deste domingo foi considerada tranquila. O presidente do TRE ressaltou que o paraense está aprendendo a ser cidadão. “Nós tivemos poucos atos infracionais registrados, a cidade estava limpa, os eleitores estão apreendendo a ser cidadãos”, avaliou Tavares.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias