Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 11, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Número de mortes nas estradas federais do PA subiu 250%

Noticias Relacionadas

O número de mortos em acidentes nas estradas federais do Pará subiu 250% no carnaval deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao número de acidentes, houve uma diminuição em comparação a 2014. Os dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (19).

A operação foi realizada no período de 13 a 18 de fevereiro nas estradas paraenses. Nestes dias ocorreram 55 acidentes, uma queda de 21,8% em comparação com o mesmo período de 2014. O número de feridos também caiu em relação ao ano anterior, com queda de 5,7%, porém, o número de mortos nas estradas que cortam o Pará cresceu drasticamente. No mesmo período em 2014 ocorreram 2 mortes. Já em 2015, o número passou para 7 óbitos durante o carnaval, um aumento de 250%.

Nas fiscalizações realizadas pela PRF foram registradas 2.270 infrações de trânsito e 52 Carteiras Nacionais de Habilitações (CNH) ficaram retidas. Além disso, 1.692 testes do bafômetros foram realizados, com 54 condutores autuados e 32 presos por estarem acima de 0,30 miligramas de álcool no sangue.

Acidentes com mortes

Dia 16/02

– Às 13h, no quilômetro 40 da BR-010, no município de Ulianópolis, um automóvel de placa HJI5897 saiu da pista e colidiu com um poste. O condutor morreu no local do acidente. A pista estava molhada e, provavelmente, o veículo estava com velocidade incompatível para as condições da via, segundo a PRF.

– Às 14h, no quilômetro 45 da BR-222, no município de Dom Eliseu, um automóvel saiu da pista, capotou e pegou fogo. O condutor morreu carbonizado. Veículo e condutor foram encaminhados para o IML para identificação.

– Às 16h30, no quilômetro 161 da BR-316, no município de Capanema, ocorreu uma colisão transversal entre duas caminhonetes, uma de placa QDC2078 e outra de placa OTO1995, resultando na morte de duas pessoas. Um dos condutores estava alcoolizado.

Dia 18/02

– Às 13h, no quilômetro 206 da BR-010, no município de Ipixuna do Pará, um Fiat Uno, de placa OSW3080, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma carreta, de placa NFK6789. Três ocupantes do Fiat morreram no local do acidente.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias