Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Novo líder de bancada federal será escolhido em fevereiro

Noticias Relacionadas

A eleição para a coordenação da bancada no Tocantins no Congresso Nacional irá ocorrer em fevereiro, com o retorno dos deputados federais e dos senadores aos trabalhos legislativos. Após quase oitos anos seguidos no cargo, o senador João Ribeiro (PR) não será mais o líder da bancada. Pelas informações apuradas com congressistas tocantinenses, já há um acordo pré-estabelecido para que o coordenador da bancada neste ano seja um dos oito deputados federais e não um senador.

De acordo com a assessoria de imprensa de João Ribeiro, a ideia de que um deputado passe a exercer o cargo, inclusive, tem o respaldo do próprio senador, que acredita que deve haver uma renovação na coordenação da bancada.

Deputados

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) disse que não tem pretensões de concorrer ao posto, pois tem outras prioridades no momento. “Nessa eleição eu irei participar apenas como eleitor”, frisou.

Coimbra destacou que a questão será decidida através de um consenso. Ele apontou os deputados Ângelo Agnolin (PDT), Laurez Moreira (PSB) e Lázaro Botelho (PP) como pré-candidatos.

Assim como Coimbra, os deputados César Halum (PSD), Irajá Abreu (DEM) e Professora Dorinha (DEM) também disseram que não têm interesse em concorrer à coordenação. E que o assunto será discutido pela bancada somente em fevereiro.

Conforme Halum, os deputados Agnolin e Botelho já o procuraram para pedir apoio, porém, ele não decidiu ainda para quem vai dar o voto e ressaltou que a questão ainda precisa ser conversada com a bancada. “Não tenho nenhuma dificuldade de contribuir com a bancada. Até agora os que me pediram apoio foram Agnolin e o Lázaro”, completou. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias