Marabá ganha sua quarta agência do Banco do Brasil ainda este mês. Está confirmada para o dia 19 de janeiro, a partir das 18h30, a solenidade de inauguração da Agência Avenida VP-8, na Nova Marabá, a primeira já com o novo layout da instituição, confirmou os gerentes Marcos Araújo (Agência Centro) e Manoel de Souza Silveira, gerente geral da nova agência.
Os bancários destacaram que a nova tecnologia de atendimento adotada em Marabá tem a intenção de aproximar o cliente do banco. “A agência, que já está nos novos moldes do Banco do Brasil, é diferente de tudo o que já existe aqui em termos de atendimento. A concentração dos clientes passa a se dar em dois módulos, com sofás altamente confortáveis”, explica Marcos Araújo, destacando que por vídeo, com telas distribuídas pelo prédio, o cliente vai recebendo orientações sobre o atendimento. A nova agência é a primeira de Marabá já com essa nova formatação e as demais devem, em breve, seguir o mesmo padrão. Trata-se do conceito BB 2.0.
Manoel de Souza Silveira, destacado para gerenciar a nova agência, é administrador de empresas e tem 25 anos como funcionário da instituição financeira. Em Marabá há dois anos, ele estava mais recentemente na equipe da Agência Praça São Francisco, na Cidade Nova.
Entre as autoridades já confirmadas para o evento está o vice-presidente nacional de Varejo do Banco do Brasil, Danilo Angst, que já foi, inclusive, funcionário da Agência Centro de Marabá. Segundo Marcos Araújo, ele fez questão de prestigiar a solenidade, razão pela qual a data foi marcada de acordo com a disponibilidade da agenda de Danilo. O superintendente regional do BB em Marabá, Timóteo Dingeman, também é presença certa.
O banco deve ampliar, em breve, o atendimento com mais duas agências na cidade, uma delas no Km 6, Nova Marabá e outra próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Cidade Nova. “Estamos negociando os pontos para montar as agências, devido à demanda constante de abertura de contas e nós temos de estar preparados para isso”, comenta Marcos Araújo.
A nova agência da Nova Marabá ajudará a absorver a demanda do complexo e já abre as portas com carteira de 7 mil clientes, 5 mil deles herdados da Agência Centro.
“No estudo feito para isso foi levado em conta o CEP de cada um dos correntistas. Com isso, quem tem CEP mais aproximado ao da nova agência vai passar a ser cliente dela. Os clientes transferidos também vão poder optar por ela ou por voltar à original”, especifica o gerente. (Patrick Roberto – Correio Tocantins)




