Um ônibus de viagem foi assaltado na madrugada desta segunda-feira (27), na BR-226, dentro da Reserva Indígena Canabrava, no região central do Maranhão.
As vítimas registraram boletins de ocorrência nas primeiras horas da manhã. Os passageiros disseram que os assaltantes foram violentos e levaram todos os pertences que estavam no bagageiro do veículo.
Assassinato
Segundo a polícia, o motorista de ônibus João Amaro da Silva, de 58 anos, foi assassinado durante assalto na mesma região, na madrugada de sábado (25). Quatro homens encapuzados e armados invadiram o veículo e ordenaram ao motorista que abrisse a porta de acesso aos passageiros. O condutor teria demorado para conseguir abrir a porta e acabou atingido por um tiro na boca. A vítima, que era natural de Floriano, no Piauí, morreu a caminho do Hospital Acrísio Figueira, em Barra do Corda.
Mistério
A polícia investiga outro crime na região. O caminhoneiro Gleydson Costa Silva, de 30 anos, foi encontrado morto dentro de um caminhão, em um posto de gasolina próximo a Lajeado Novo, a 626 km de São Luís. Ainda não há informações sobre suspeitos.




