Com o objetivo de capacitar os entrevistadores municipais que já estão trabalhando ou que ainda vão trabalhar nas entrevistas das famílias que buscam as equipes do Cadastro Único para fazer sua inclusão ou a atualização cadastral dos dados no sistema, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promoveu capacitações aos entrevistadores, digitadores, coordenadores, e conselheiros dos Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS) dos municípios biquenses.
O Polo de Araguatins foi atendido de 7 a 11 de novembro. Foram capacitados 32 técnicos de 15 municípios pertencentes às regionais Norte I e Norte II: Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Buriti, Darcinópolis, Luzinópolis, Nazaré, Maurilândia, Palmeiras, Sampaio, Santa Terezinha, São Sebastião, Tocantinópolis e Wanderlândia.
A proposta é aprimorar a coleta e a atualização dos dados informados no Cadastro Único. “O entrevistador precisa estar atento à importância do momento da acolhida da família e orientá-las sobre o objetivo do cadastro, que é conhecer as famílias para incluí-las nos programas, projetos e benefícios da política de assistência social”, destaca a secretária executiva da Setas, Simone Brito.




