- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 13 / novembro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neymar está próximo de recorde histórico de gols: será que sai na Copa?

Mais Lidas

Estamos às portas da Copa do Mundo do Catar, que terá sua partida de abertura no dia 20 de novembro. O Brasil está no Grupo G juntamente com as seleções da Sérvia, Suíça e Camarões.

Se a torcida pode não estar tão confiante e amando a seleção brasileira como em tempos passados, é inegável apontar que o Brasil é um dos favoritos para a Copa do Mundo para quem for fazer uma Copa do Mundo aposta online.

O time de Tite não é só favorito para a aposta de longo prazo de quem será campeão, mas também o claro time superior no papel nos três jogos da fase de grupos. Confira as odds em um site especializado e dê os seus palpites.

Um jogador em especial, além de estar com muita vontade de ganhar esse mundial, ao mesmo tempo pode bater um recorde histórico. Esse jogador é Neymar, que está a apenas quatro gols do recorde do maior artilheiro que tivemos em nossa seleção, o maior jogador da história, Pelé.

Em 2020, Neymar ultrapassou o segundo goleador da seleção canarinho, Ronaldo Fenômeno, e agora está prestes a ficar ainda mais na história da nossa seleção e do futebol brasileiro.

É perfeitamente possível que Neymar consiga superar essa marca justamente no maior palco que existe. Na Copa de 2014 ele tinha marcado quatro gols até sua injusta lesão nas quartas de final, contra a Colômbia. Em 2018, quando não foi bem e estava limitado por contusões e recuperações apressadas, fez dois gols.

Aqui temos os 11 maiores artilheiros da seleção canarinho:

  1. 77 gols – Pelé (91 jogos)
  2. 73 gols – Neymar (118 jogos)
  3. 62 gols – Ronaldo (98 jogos)
  4. 56 gols – Romário (70 jogos)
  5. 48 gols – Zico (71 jogos)
  6. 40 gols – Bebeto (76 jogos)
  7. 36 gols – Tostão (55 jogos)
  8. 35 gols – Rivaldo (75 jogos)
  9. 33 gols – Jairzinho (81 jogos)
  10. 33 gols – Ronaldinho Gaúcho (97 jogos)
  11. 31 gols – Ademir de Menezes (39 jogos)

Apesar de não ser um treinador conhecido por seu afã ofensivo, Tite montou um time equilibrado na seleção que sabe aproveitar oportunidades, inclusive goleando de forma cirúrgica adversários nas eliminatórias e em amistosos. Os últimos três jogos das eliminatórias foram três goleadas por 4 a 0 contra Bolívia (fora de casa), Chile no Maracanã e Paraguai no Mineirão.

A seleção brasileira não perde há 13 jogos, sendo dez vitórias e três empates. Infelizmente nossa última derrota ocorreu na Copa América quando fomos derrotados pela seleção da Argentina em pleno Maracanã, com gol de Di Maria.

Falando na Copa do Mundo, também existe a possibilidade, caso sejamos o líder do grupo, de que tenhamos pela frente a seleção de Gana que está no grupo H juntamente com Portugal, Uruguai e Coréia do Sul e que batemos com folga em amistoso na preparação para o maior torneio de futebol. Nesse caso, se a seleção africana for a segunda colocada de seu grupo, teremos de enfrentá-la.

Voltando aos grandes goleadores de nossa seleção, por curiosidade levantamos os 5 maiores goleadores do mundo por suas respectivas seleções:

•             Cristiano Ronaldo, com 117 gols em 187 jogos pela seleção de Portugal

•             Ali Daei, com 109 gols em 149 jogos pela seleção do Irã.

•             Lionel Messi, com 86 gols em 162 jogos pela seleção da Argentina

•             Ferenc Puskas, com 84 gols em 89 jogos pelas seleções da Hungria e Espanha

•             Ali Mabkhout, com 80 gols em 102 jogos pela seleção dos Emirados Árabes Unidos

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias