Vereadores de Nazaré, município no Bico do Papagaio, voltaram a criticar a gestão do prefeito, Clayton Paulo, na Saúde. Segundo os parlamentares, há descontrole na administração ocasionando a falta de remédios em Unidades Básicas de Saúde.
As críticas são dos vereadores Gessymar Noleto (SD), Deglanes da Silva (SD), Lourivaldo Torres (MDB), Jackeline de Sousa (SD) e Artur da Farmácia (PV).
“É preocupante o descaso com na Saúde, pelo fato da gestão dizer e garantir o atendimento médico 24 horas por dia, onde é uma verdadeira mentira. No dia 21 de junho de 2022 uma paciente ao precisar ir na UBS Zilda Pereira, foi atendida e receitada por um enfermeiro, confirmando novamente o descaso por parte da gestão Clayton Paulo, “o contador de história””, alfinetou o parlamentar Gessymar Noleto.
Gessymar ainda diz que falta gaze, medicamentos de uso contínuo e antitérmicos. É o que ele alega ter vivo de perto, no povoado Piaçava, quando precisou de medicamentos com uma receita em mãos, contendo 6 remédios e só conseguiu uma dipirona, faltando outros 5 da receita.
“Nazaré já chegou a R$ 1.801,000 (um milhão oitocentos e um mil reais) de custeio para ser aplicado na Saúde e até o momento não vimos nada”, lamenta o vereador ao ressaltar que a população tem razão em reclamar e que os parlamentares também estão corretos ao desempenhar o papel de ouvir tais reclamações e cobrar a administração, que segundo ele, só fala que está tudo às mil maravilhas.