
Em Nazaré o resultado da eleição não deixou satisfeito os líderes políticos que continuam a travar uma batalha agora na Câmara Municipal. A rejeição das prestações de contas do prefeito reeleito, Cleyton Paulo, se transformou no pivô da crise.
A Câmara Municipal votou pela aprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e rejeitou as contas de Cleyton com apenas 4 votos. O presidente da Casa, Jesssimar Souza Noleto (PT), declarou na ocasião que a votação atendeu às regras do regimento interno da Câmara. A bancada de sustentação do prefeito afirmada que a condução dos trabalhos tem sido errada, atropelando o Regimento Interno, visando atender os interesses e vontades do deputado estadual, Raimundo Moreira.
Na sessão plenária desta terça-feira, 4, os vereadores voltaram a debater sobre o parecer das contas de Cleyton Paulo e principalmente sobre a anulação da votação na Câmara pela rejeição das contas, por não haver o número suficiente de parlamentares para deliberar sobre o assunto. As trocas de acusações entre o presidente da Casa, Jesssimar Souza Noleto e o líder do prefeito, vereador Valdonez Ferreira da Silva (PTB), perduraram durante a sessão, mas ficaram apenas do campo das ideias e argumentações.

Quando a sessão terminou a Câmara foi invadida pelo ex-secretário municipal da Fazenda, Pedro Leonardo de Araújo Filho, que além de sobrinho do deputado, Raimundo Moreira, é também esposo da candidata derrotada, Maria Elvira Chagas de Araújo (PV). Pedro Filho chegou exaltado tentando agredir fisicamente o vereador Valdonez Ferreira e precisou ser contido por populares e parlamentares.
Pedro Filho se sentiu ofendido ao saber por populares que Valdonez teria adotado uma postura de defesa na tribuna da Câmara em favor do prefeito. No calor da discussão, Pedro Filho acusou Valdonez de fazer discursos produzidos pelo prefeito, ser analfabeto e por diversas vezes desafiou o parlamentar para briga. Pedro Filho saiu do local ameaçando retornar na sessão desta quarta-feira, 5, e promover outra ação violenta.
Valdonez afirmou que pretende registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil ainda nesta quarta-feira e procurar o Ministério Público. Segundo o parlamentar todas as ações de Pedro Filho são orientadas pelo deputado, Raimundo Moreira, que não aparece, mas fica ocultamente orientando vereadores e aliados políticos.
Vídeo da tentativa de agressão:




