Na manhã de quinta-feira, 23 de novembro, a Polícia Militar de Nazaré efetuou a prisão de dois indivíduos, de 22 e 23 anos, acusados de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A equipe da 5ª CIPM, durante patrulhamento, identificou uma motocicleta sem placa e com indícios de adulteração na cor. Após a abordagem e a aplicação de técnicas de identificação veicular, confirmou-se a adulteração no número de identificação do motor.
A consulta ao sistema, realizada através do número do chassi, revelou que a motocicleta originalmente era de cor vermelha, mas estava circulando na cor preta.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com o condutor da moto uma arma de fabricação caseira calibre .22, tipo garruncha. O passageiro admitiu possuir uma espingarda calibre 32 em sua residência, localizada em frente ao local da abordagem.
Diante dos fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com as armas e a motocicleta, à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis para as medidas legais cabíveis.