
No início da semana o prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues (PTB), do partido do pré-candidato a governador Eduardo Siqueira Campos, acusou o Governo do Estado e o deputado estadual licenciado Raimundo Moreira (PSDB), de patrocinarem o que ele intitulou de “cabides de emprego nos chamados currais eleitorais”. Clayton se refere a atuação de Moreira, com permissão da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), em manter 30 funcionários temporários em duas escolas da zona rural do município, para atender anseios políticos.
Clayton alega que as duas unidades escolares, funcionam com menos de 300 alunos e ficam distantes 5 km, uma da outra, ligadas entre si com asfalto. O prefeito acredita que municipalização o ensino na região, as despesas seriam diminuídas. O gestor acredita que com 10 funcionários seria possível atender os alunos em uma só escola. A medida estaria sendo impedida pelo deputado Moreira.
“No Tocantins só há municipalização nos locais onde atenda aos anseios dos políticos e não da população. Os “cabides” de emprego nos chamados “currais” eleitorais, acreditem, ainda existe em nosso meio, mais precisamente, em Nazaré. Num Estado em que a matéria da vez é dizer que não se tem dinheiro para pagar servidores há um caso gritante de desperdício de dinheiro público, simplesmente para bancar o orgulho de uma pessoa que desde 1989 detém o poder em minha cidade, e que desde 2009, não aceita o fracasso das urnas”, declarou Clayton.




