Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Naturatins de Araguacema e Colinas coíbem irregularidades ambientais

Noticias Relacionadas

A temporada de praia atrai muitos visitantes em busca de descanso e lazer, e junto a isso vem também a preocupação do Naturatins em coibir crimes ambientais, como a pesca predatória. Para evitar a captura de espécies proibidas, tamanhos inferiores ao permitidos, quantidades superior a cinco quilos, e ainda a falta de licença de pesca ou autorização de transporte pescado, as unidades regionais do órgão realizam fiscalizações nas principais regiões pesqueiras.

Neste final de semana, entre os dias 12 a 15, a regional de Araguacema realizou trabalhos de fiscalização nos rios que margeiam os municípios de Caseara, Santa Maria das Barreiras, Couto Magalhães, Goianorte e Pequizeiro.

Durante a ação a equipe além fiscalizar, realizou trabalhos de educação ambiental nas praias das cidades de Caseara, Santa Maria das Barreiras, Araguacema e Couto Velho e nos rios Caiapó, Piranha, Bananal, Barreiras e Rio Araguaia.

Os trabalhos resultaram na apreensão de diversos apetrechos predatórios, dentre eles 18 redes malhadeiras que juntas somam 1260 metros, seis tarrafas, duas zagaia, 50 metros de espinhel, cinco anzóis para captura de tartaruga, 02 armas (espigadas) com munições, e uma tartaruga.

Após a captura, a tartaruga foi devolvida ao seu habitat natural Rio Araguaia.

Regional de Colinas

Em atendimento à solicitação do Ministério Publico Estadual de Colinas, a Regional do Naturatins do município, também realizou ação contra irregularidades ambientais. Na última quarta e quinta-feira, 11 e 12, uma equipe da Unidade vistoriou os lava jatos da cidade para averiguação de licenciamento Ambiental.

Segundo a regional, após as vistorias constatou-se que os proprietários dos lava jatos estão com os documentos em tramitação processual e outros já estão aguardando o licenciamento.

Ainda em atividade, a regional fiscalizou a Fazenda Data Roma, após denúncias de desmatamento em Área de Proteção Permanente. Ao chegar no local denunciado foi constatado que se tratava de extração de madeira ilegal, porém não foi encontrado nenhum infrator.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias