Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nacional do PMDB quer situação de partido no TO resolvida

Noticias Relacionadas

O impasse interno do PMDB no Tocantins é alvo de mais uma investida da Executiva Nacional do Partido. Uma nova reunião em Brasília, marcada para a próxima terça-feira, terá como objetivo o cumprimento do acordo firmado entre o deputado federal Júnior Coimbra e o grupo dos “Autênticos”, liderado pelo ex-governador Marcelo Miranda.

De acordo com o ex-deputado federal João Henrique, membro da Executiva Nacional do PMDB, a intenção é consolidar o acordo, que inclui a renúncia de Coimbra ao comando do partido no Tocantins. “Temos que resolver logo, pois cada dia a situação fica mais antagônica”, disse.

A senadora Kátia Abreu, do grupo dos “Autênticos”, afirmou que a “solução definitiva” para o assunto deverá vir da reunião. “Após isso, certamente termina esse assunto”, afirmou.

Enfrentamento
Já o deputado estadual José Augusto, aliado de Coimbra, discorda sobre o acordo firmado. “Não concordo com esse acordo. O partido no Tocantins tem que ficar como está. O grupo do governado Marcelo Miranda tem de vir conosco discutir é o projeto do PMDB para o Tocantins, não essa questão de mudar diretório”, disse.

O parlamentar afirmou que “qualquer tentativa da Executiva Nacional de intervir será enfrentada. O PMDB não tem dono, obedece apenas ao seu estatuto.” (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias