Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mutirão na Capital visa julgar cerca de 60 processos

Noticias Relacionadas

Cerca de 60 processos da 4ª Vara Cível da Comarca de 3ª Entrância de Palmas, ajuizados desde 2007, receberão sentença durante um mutirão que começa hoje e vai até o dia 14. A ação que foi decretada pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Jacqueline Adorno, e publicada no Diário da Justiça de ontem, será comandada  pelo juiz substituto Valdemir Braga de Aquino Mendonça.

Segundo o juiz titular da Vara, Zacarias Leonardo, os mutirões nas varas cíveis acontecem desde novembro de 2011, sendo esta a quinta e última ação. “Em média são sentenciados cerca de 60 processos por mutirão”, informou.

Para o juiz, a medida se faz necessária em função do número elevado de processos nas varas cíveis. Nesses processos, as situações mais comuns são reparação de danos, revisão de contratos bancários, e, busca e apreensões de bens alienados.

Questionado sobre a necessidade dos interessados nos processos comparecerem ao Fórum de Palmas nessas datas, Zacarias respondeu que não é  necessário esse deslocamento. “Os trabalhos são internos, não haverão oitivas ou levantamento de provas, pois os processos em questão estão prontos para receber a sentença”, informou. (Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias