Criar Política Estadual de Saúde para a Mulher Detenta é o que pretende o deputado estadual Iderval Silva(PMDB). Projeto de Lei neste sentido foi encaminhado nessa quarta-feira, 18, e já tramita regimentalmente e esta sendo apreciada na Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins.
De acordo do Iderval “O Projeto de Lei que encaminhamos à apreciação desta augusta Casa, encontra–se amparado na competência que é destinada aos Estados na nossa Constituição Federal”, e frisou ainda que, “os problemas são muitos, desde falta de roupa, vestuário, alimentação; à falta de luz, ventilação e higiene nas celas; passando pela ausência de visita de familiares e amigos; o tabu da visita íntima; a violação de correspondências; a falta de oportunidade de trabalho; a negligência da assistência médica oferecida pelo Estado; a falta de oportunidades para estudar; a inobservância do direito à exercícios físicos e recreação; a falta de assistência religiosa e jurídica e a privação dos direitos políticos”.
O Deputado finalizou justificando que a matéria é de grande alcance para esta parcela da nossa sociedade que vive em situação de difícil acesso às políticas de saúde não só no nosso Estado, mas no contexto nacional. (Assessoria de Imprensa do deputado)




