Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, janeiro 18, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Muitos têm interesse em Halum para o Senado

POLÍTICA

Noticias Relacionadas

Não é de hoje que o deputado federal Cesar Halum (PRB) tem demonstrado desejo em se candidatar ao Senado. Na eleição de 2014, Halum trabalhou para isso, mas acabou sendo preterido nas chapas majoritárias, indo para uma reeleição relativamente tranquila para a Câmara dos Deputados. Mas nas eleições de 2018, sua pré-candidatura nunca foi tão factível. Não só porque o deputado teve mais quatro anos para fortalecer sua base eleitoral para sustentar uma candidatura desse porte, mas também porque muitos estariam de olho no espaço que Halum deixará na disputa por uma vaga na Câmara.

A base eleitoral do deputado César Halum é o Norte do Estado. Ele mora em Araguaína e tem raízes na cidade, além de bom trânsito pelos municípios do Bico do Papagaio, o Éden para qualquer candidato. Halum abrindo mão de uma disputa à Câmara daria mais fôlego para a reeleição de Lázaro Botelho (PP), por exemplo. Também abriria caminho para Tiago Dimas (PR), filho do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR).

Além de Lázaro Botelho e Tiago Dimas, outras lideranças políticas no Bico do Papagaio podem se animar com uma possível candidatura de César Halum ao Senado e tentar uma vaga na Câmara Federal, como o deputado estadual Amélio Cayres (SD) e o ex-deputado federal Osvaldo Reis (PMDB). Outro de olho é o sub-prefeito da Região Sul de Palmas, Adir Gentil. Ele é pré-candidato do prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) a deputado federal e se beneficiaria com a união entre Amastha e Halum. (Emerson Alencar – Coluna Antena Ligada/Jornal do Tocantins)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias