Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, janeiro 20, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Muitas promessas durante passagem de Eduardo Siqueira pelo Bico do Papagaio

Noticias Relacionadas

Eduardo Siqueira o homem de mil promessas
Eduardo Siqueira o homem de mil promessas

Muito político e pouca gente. Assim pode ser definida de forma real a passagem do secretário de Relações Institucionais e pré-candidato a governador, Eduardo Siqueira Campos, pelo Bico do Papagaio, na sexta-feira, 8, em Augustinópolis e sábado, 9, em Axixá do Tocantins, representando seu pai e atual governador, Siqueira Campos.

Se utilizando de uma frota de seis aviões para transportar um grande escrete de secretários e assessores, com todas as despesas pagas pelo Governo do Estado com recursos público. Eduardo trouxe para lhe fazer companhia os secretários Danilo Melo (Educação), Jaime Café (Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário), Olyntho Neto (Juventude), Agimiro Costa (Trabalho e Assistência Social), Flávio Peixoto (Planejamento e da Modernização da Gestão Pública), Arrhenius Naves (Comunicação), e coronel Feitosa (Casa Militar), coronel Queiroz Neto (representou o Comandante geral da Polícia Militar), Valquíria Rezende (representando a secretária de Saúde, Vanda Paiva), coronel Júlio César Mamede (DETRAN), coronel Constantino Magno Castro (ATR), Cristiano Machado (Agência Tocantinense de Notícias), e Nelson Torezani (secretário executivo de Relações Institucionais). Além dos deputados, Amélio Cayres, Iderval Silva e até o suplente Ricardo Aires.

Ao todo, com Eduardo a comitiva somou 17 pessoas todas vindas de Palmas, se utilizando de diárias, aviões, hotéis, restaurantes, pilotos e mais os assessores que vieram por terra. Toda essa gente e esse gasto para entregar tablets, laptops, kits pedagógicos e esportivos. E lógico, muita, muita promessa.

Uma dessas promessas o secretário de Relações Institucionais se tivesse boa memória ou menos cara de pau, deveria se lembrar que a obra da rodovia TO – 010 que liga Araguatins a Buriti do Tocantins, se arrasta desde 2001 quando o atual governador Siqueira Campos iniciou a construção da obra para eleger o ex-governador Marcelo Miranda, que venceu, ficou sete anos no governo e não concluiu a rodovia. Agora já em exatos 2 de julho de 2011 com Siqueira de volta ao governo, o mesmo já esteve em Araguatins realizou uma solenidade na Escola Estadual Aldinar, anunciou a assinatura da ordem de serviço da obra e fez apenas 4 Km dos 38,81 Km. Vale lembrar que a referida obra é de responsabilidade da empresa Delta que tem fortes ligações com o lobista Carlinhos Cachoeira. Achando pouco prometer apenas a estrada em 2 de julho de 2011, Siqueira ainda prometeu e assinou a ordem de serviço para construção do Hospital Regional de Araguatins e uma escola técnica de enfermagem. Parece piada né? Mas não é! Veja as matérias da época sobre a assinatura da ordem de serviço:

Leia matéria do próprio Governo sobre o assunto em julho de 2011

Leia matéria veiculada na Folha do Bico em julho de 2011

Desta vez o secretário de Relações Institucionais e filho do governador aproveitou o embalo da entrega dos tablets e laptops para fazer novas promessas ao povo de Augustinópolis. Agora foi a construção de uma escola de tempo integral, um Ambulatório Médico de Especialidades e uma Delegacia Cidadã. Eduardo se esquece, que ainda não deu conta de entregar nem sequer a reforma do Hospital Regional, anunciada em novembro de 2012 pela secretária de Saúde, Vanda Paiva, que sabedora das cobranças da população não apareceu no atual evento para fazer novas promessas.

Leia matéria do próprio Governo sobre a reforma do Hospital de Augustinópolis em 20/11/2012

Leia matéria da Secretaria de Saúde sobre a reforma do Hospital de Augustinópolis em 20/11/2012

Leia matéria da Folha do Bico sobre a reforma do Hospital de Augustinópolis em 20/11/2012

Nossa equipe de reportagem andou pelo centro de Augustinópolis no dia da visita de Eduardo a cidade. Todas as pessoas ouvidas fizeram criticas a vinda do secretário a cidade. A vendedora ambulante, Maria das Graças, disse que a cidade encontra-se esquecida, sem incentivos e sem apoio do governador. “Não acredito mais nesse povo, o nosso hospital que é nosso orgulho eles deixaram virar um lixo”, comentou. Já o agricultor José Correia, de 59 anos, afirmou que antes do governo aparecer na cidade deveria fazer alguma coisa pelo povo. “Olha nós estamos cansados de politicagem, de gente só atrás dos nossos votos, com promessas. Não vou ver esse pessoal não”, afirmou José. O estudante Pedro, de 19 anos, e que luta para conseguiu uma oportunidade na FABIC lamentou, “Infelizmente minha mãe não consegue pagar uma mensalidade para eu cursar enfermagem, e aqui para se conseguir algo tem de ir atrás desses cara. O governador nunca honrou as bolsas universitárias para estudantes carentes como eu”, disse o estudante.

Kátia Abreu envia consultórios odontológico

Na visita o único ponto alto foi a entrega dos consultórios odontológicos, adquiridos por meio de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu que funcionará na Unidade de Saúde da Família I, em Augustinópolis, no Centro Municipal de Saúde de Sampaio, na Unidade Básica de Saúde da Família, em Praia Norte, e no Centro Municipal de Saúde, em Carrasco Bonito.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias