Trabalhadores do movimento Sem Teto ocuparam a BR-155, próximo a Eldorado dos Carajás, região sudeste do Pará, na manhã desta quarta-feira (16). O protesto foi por causa da decisão da justiça de despejar as famílias de um terreno abandonado pertencente à empresa JBS, que eles ocupam há mais de 4 anos.
O prazo dado pela Justiça para desocupar o terreno é até o dia 20 de agosto. Os manifestantes alegam que o terreno não possui documentação.
Segundo um dos líderes da manifestação conhecido como Maurício, eles só vão liberar a rodovia após diálogo com autoridades do estado, já que não houve diálogo com a prefeitura.
“Nós ficaremos aqui até a conversarmos com advogado ou desembargador, mas no momento que houver uma negociação nós desocupamos a BR”, declarou o manifestante.
O congestionamento na rodovia já chega a 2 quilômetros, e no local só passam ambulâncias que comprovam que os pacientes estão em estado de emergência.
O juiz Danilo Alves Fernandes da Comarca de Eldorado, que seguia de Marabá para o Fórum local, teve que negociar com os manifestantes para que a passagem fosse liberada para as ambulâncias. (Com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)




