Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 22, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MPE aciona municípios do Bico que não prestaram contas de bens doados pelo PAC-2

OMISSÃO

Noticias Relacionadas

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, nesta quinta-feira, 03, oficiou os prefeitos biquenses que ainda não preencheram a declaração anual de utilização dos bens doados pelo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, referente ao ano de 2016. O prazo para que os municípios regularizem a situação vai até o dia 31 de agosto.

No documento, o PGJ destaca que o preenchimento da declaração é uma das obrigações assumidas pelos gestores ao receberem as doações, sendo que a omissão poderá levar extinção do contrato e à reversão automática do bem ao patrimônio da União.

Nenhum prefeito do Bico do Papagaio prestou contas.

Acordo de Cooperação Técnica

A atuação do Procurador-Geral de Justiça resulta de um Acordo de Cooperação Técnica assinado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em 2015, em que o MPE se compromete a inibir, por meio de fiscalização, e penalizar os gestores pelo mau uso do maquinário destinado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) aos municípios do Tocantins.

O PAC tem como objetivo a cessão de maquinários aos pequenos municípios, visando à recuperação de estradas vicinais e, consequentemente, à otimização do escoamento da produção agrícola e o fomento à agricultura familiar.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias