O cabo PM Jorge Luiz Fonseca Bastos, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Rua Benjamin Constant, bairro do Reduto, em Belém, no final da noite da última quarta-feira (23). De acordo com informações, ele havia acabado de sair de uma loja de conveniências de um posto de combustíveis, quando os criminosos anunciaram o assalto.
O PM teria reagido e acabou sendo baleado com um tiro no abdômen. A pistola Ponto 40 do cabo foi levada pelos criminosos.
Segundo testemunhas, os dois bandidos abordaram o policial, quando ele se aproximava do seu veículo particular. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta para destino ignorado e o policial foi socorrido às pressas para um hospital particular, no bairro do Marco.
Conforme a polícia, as imagens do circuito interno de segurança do posto de combustíveis seriam solicitadas para que auxiliem nas investigações e na identificação e detenção dos criminosos. De acordo com informações, ainda na madrugada de ontem o policial passou por cirurgia e seu estado de saúde era considerado estável. Até o fechamento dessa edição, a polícia ainda não tinha informações sobre os suspeitos.
(Diário do Pará)




