A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) declarou a imprensa que há a possibilidade dos membros do grupo intitulado como “PMDB Autêntico” deixarem a sigla. “Vamos avaliar o cenário e na próxima segunda-feira, 8 de julho, vamos apresentar a decisão do grupo”, completou. O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) confirmou que a possibilidade de deixar o partido foi discutida. “Mas acredito que todos os problemas ainda podem ser resolvidos”, ressaltou. As declarações ocorreram, após a realização de uma reunião do grupo, nesta segunda-feira, 1, na casa de Marcelo Miranda.
Josi destacou que outras sugestões também foram colocadas como opção, inclusive continuar no PMDB mesmo dividido em dois grupos. “Hoje não temos autonomia para discutir com outros partidos. Nós vamos seguir agora as orientações do Marcelo Miranda, que é o nosso líder”, explicou.
Em nota, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) disse que ficou decidido que o grupo não aceitará qualquer tipo de coligação com o PSDB e reafirmou que o PMDB terá candidatura própria ao governo em 2014.
Além de Josi, Marcelo e Reis, estavam presentes na reunião prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, o ex-deputado federal Eudoro Pedrosa, o ex-vice-prefeito da Capital Derval de Paiva, entre outros líderes políticos do partido no Estado. (JT)




