Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, dezembro 16, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Médico que acompanhou Almir Gabriel explica causas da morte do ex-governador

Noticias Relacionadas

O médico e primo de Almir Gabriel, José Guataçara Correa Gabriel, foi quem o acompanhou desde o início de sua doença. Ele explicou que o cigarro prejudicou muito o quadro do político paraense. Segundo Guataçara, o pulmão do ex-governador já estava todo comprometido e por apresentar um quadro sério de enfisema pulmonar, o coração dele também foi atingido, o que causou insuficiência cardíaca e, consequentemente, a falência múltipla dos órgaos.

Guataçara explicou que Almir foi internado várias vezes, mas foi no último dia 3 de fevereiro que sua situação se agravou e ele já não conseguia mais respirar. “Fizemos a entubação dele devido a insuficiência respiratória. Mesmo assim, o quadro foi piorando, o coração entrou em falência e ontem a noite ele apresentou um quadro de hemorragia digestiva. Tentamos de tudo, mas, pela manhã, às 8h, ele não resistiu e faleceu”.

Como médico, amigo e parente de Almir Gabriel, Guataçara lamentou a perda do ex-governador. Na opinião dele, Almir Gabriel foi um homem que fez muito pelo Estado do Pará. “Sem dúvida hoje o Pará é visto como antes e depois de Almir Gabriel. Todos nós paraenses devemos reconhecer a importância e o legado que ele deixou para o nosso estado”, concluiu.

O velório de Almir Gabriel acontecerá no Palácio Lauro Sodré, no bairro da Cidade Velha, a partir das 14 horas. O enterro será na quarta-feira, 20, em Castanhal, cidade natal do ex-governador. O cortejo deverá sair de Belém às 9 horas. (Bruna Campos)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias