O McDonald’s Brasil, operado pela Arcos Dourados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald’s no mundo, obteve um faturamento de R$ 3,45 bilhões em 2009 e prepara-se para desembarcar no Tocantins até o início do segundo semestre. Mais precisamente em Palmas, onde deve instalar-se no Campim Dourado Shopping. Em entrevista ao Jornal do Tocantins, ontem, por telefone, o presidente do MacDonald’s Brasil Marcelo Rabach, 39, não adiantou, no entanto, o montante do investimento e nem a quantidade de empregos que será gerada no restaurante da Capital.
Rabach, que é argentino e começou sua carreira no McDonald’s como atendente, disse que a inauguração de um restaurante em Palmas está ancorada em pesquisas mercadológicas. Sem estender-se em detalhes, afirmou que a Capital tem potencial para crescer e não descarta levar a marca para outras cidades tocantinenses. “Estamos avaliando a projeção de crescimento de muitas delas”, disse. O executivo adiantou que pretende visitar o Estado e que o Acre, Roraima e Amapá também estão nos planos de expansão do grupo.
O crescimento em vendas do McDonald’s foi de 3% em comparação com 2008 e a Arcos Dourados credita esse incremento à expansão das operações: somente no ano passado a empresa inaugurou 102 pontos de vendas no Brasil e encerrou 2009 com 1.264 pontos de vendas. (Maisa Lima – JT)




