Após a Câmara dos Deputados rejeitar a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), comemorou o resultado e distribuiu nota comentando sobre o assunto.
O processo foi arquivado por 263 votos favoráveis e 227 contrários. Foram registradas duas abstenções e 19 ausências. Os tocantinenses Carlos Gaguim (PODE), Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Professora Dorinha (DEM) e Lázaro Botelho (PP), ajudaram a defender Temer e barrar as investigações.
Leia a declaração de Marcelo Miranda:
NOTA
O governador Marcelo Miranda vê como um passo positivo, e muito importante para o Brasil, o resultado da votação realizada nesta quarta-feira, 02, na Câmara dos Deputados, que decidiu, por maioria, pelo arquivamento da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer.
Para Marcelo Miranda, a vitória do presidente Temer, tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quanto no Plenário da Câmara, representa para o País a superação de uma grave crise de incertezas – políticas, econômicas e sociais – que só colabora para a perda da esperança e da confiança do povo brasileiro em sua Nação.
Por fim, o governador Marcelo Miranda espera que o exemplo do exercício da democracia, visto pelos milhares de brasileiros neste dia, contribua para que a governabilidade, a estabilidade e a soberania do Brasil possam se reerguer e colocar, de fato e de direito, o País nos trilhos do desenvolvimento.
O Governo do Tocantins continuará parceiro do Governo Federal, como defende o governador Marcelo Miranda. Continuará ao lado de todos os tocantinenses e, sobretudo, ao lado de um Brasil sempre melhor para trabalhar e viver.
Assessoria de Imprensa do Governador Marcelo Miranda
Palmas (TO), 2 de agosto de 2017″.




