Nesta quinta-feira, 9, o governador Marcelo Miranda (PMDB) fez a primeira reunião com o presidente interino Michel Temer. (PMDB). Participaram da reunião os deputados federais César Halum (PRB-TO), Lázaro Botelho (PP), Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB) e presidente regional do PMDB, Derval de Paiva, além de secretários e ministros.
De acordo com a deputada Josi no encontro foi discutido a questão das dívidas do Tocantins com a União, a prorrogação de programas com recursos federais no Estado, como o Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Estado do Tocantins (Prodoeste) e o financiamento para a ponte de Porto Nacional.
Agenda
Para hoje, também, está agendada uma audiência com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira. Nesse momento, será negociado as dívidas dos Estados com a União, além da autorização de novas operações de crédito. Segundo a secretaria de Comunicação (Secom), o governo do Tocantins quer reforçar a importância da aprovação de medidas que ajudem os Estados a gerir a crise financeira.





