O possível fim do embate interno no PMDB do Tocantins, protagonizado pelo deputado Júnior Coimbra e pelo grupo dos “Autênticos”, após intensa mediação da Executiva Nacional, foi comentado pelo ex-governador Marcelo Miranda, um dos “Autênticos”. Ele afirmou que o “PMDB é um só no Tocantins” e classificou o acordo como “selado”.
Conforme Marcelo, houveram duas propostas de intervenção no Tocantins, ambas por parte dos “Autênticos” que questionavam o presidente do diretório estadual eleito, o deputado federal Coimbra. “Com o acordo, Coimbra deve se afastar da presidência para o ex-senador Leomar Quintanilha assumir”, detalhou o ex-governador.
Eleições
Outra decisão tomada em acordo com a Executiva Nacional também foi comentada por Marcelo. Segundo o ex-governador consta na ata da reunião, que selou o acordo no partido, o apoio a uma possível candidatura sua ao governo com a senadora Kátia Abreu candidata a reeleição. “Isso pode mudar, nada está fechado, mas há o compromisso do apoio sim”, disse Marcelo.
Procurado, o deputado Júnior Coimbra afirmou que, também da parte dele, o embate está superado. “Por mim está tudo certo, inclusive vou me licenciar par dar lugar na presidência do partido.” (Jornal do Tocantins)




