Nesta terça-feira, 15, a governadora Roseana Sarney entregará mais 25 viaturas às polícias Militar e Civil de Imperatriz, em solenidade no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município.
A PM receberá 14 novas viaturas, sendo quatro para as Forças Especiais (GOE e Força Tática), e mais doze para a Rádio Patrulha (dez viaturas novas e duas que foram recuperadas pelo comando do 3º BPM). A Polícia Civil vai ganhar o reforço de 11 viaturas.
A ação, que integra o Plano de Ação de Combate à Criminalidade, está orçada em R$ 2 milhões, a maior já feita pelo Governo do Estado na área de segurança em Imperatriz.
As novas viaturas são tipo Blazer, equipadas giroflex, radiotransmissor, auto-falantes, megafone, reboque e refletores.
Treinamento policial
Na manhã desta segunda-feira, 14, policiais que vão dirigir as viaturas receberam treinamento da empresa responsável pela instalação dos equipamentos, e da concessionária que forneceu as viaturas. Participaram também do treinamento, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Zanoni Porto, o subcomandante, major Ventura, e a delegada regional da PC, Maria Eunice Ruben.
“O trabalho das polícias Militar e Civil será muito mais intenso e proveitoso com essas novas viaturas, aliado com as novas estratégias que estaremos implantando. As viaturas são equipadas com os melhores rádios de comunicação interna, que têm ótima freqüência de longo alcance, o que vai dar mais agilidade ao processo de comunicação entre as viaturas a central da PM”, observou o comandante Zanoni.
ZPOL
Com o lançamento de Plano de Ação de Combate à Criminalidade, serão instaladas quatro Zonas de Policiamento (ZPOLs) em Imperatriz. Cada uma delas será comandada por um tenente e terá apoio do GOE e Força Tática.
Além do combate à criminalidade, as ZPOLS também irão realizar um trabalho de integração entre a Polícia e a Comunidade, através de reuniões nos bairros com os Conselhos Comunitários de Segurança visando buscar sugestões para a melhoria do trabalho de prevenção e repressão à violência e ao crime.




