Uma ação da Polícia Militar de Estreito prendeu quatro homens por formação de quadrilha e clonagem de veículos. Foram presos Geusivaldo José Vieira, o “Sabóia”, natural de Campinas do Piauí (PI); Valdo Genuário dos Santos, o “Baiano”, natural de Santa Cruz da Cabralia (BA); Francisco das Chagas Lima e Rafael Silva Silveira, ambos naturais de Imperatriz.
A prisão
Uma guarnição do 12º Batalhão de Polícia Militar avistou, na quarta-feira (23), os quatros suspeitos em um veículo Fiat Strada Adventure, às margens da BR-226, em Estreito. Na abordagem, nada foi encontrado, e logo em seguida eles foram liberados.
Em investigações, a Secretaria-Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, juntamente com policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da 18ª Delegacia de Imperatriz, localizaram o proprietário do veículo usado na fuga pelos elementos, que afirmou usar o veículo diariamente em seu trabalho. Em posse dessas informações e por determinação do secretário de Segurança, Aluísio Mendes, o 12º BPM, com o apoio da Força Tática, efetuou a prisão dos quatro acusados.
Todos foram encaminhados para a Delegacia de Estreito e autuados pelos crimes de formação de quadrilha, receptação, adulteração de veículos e uso de documentos falsos. Segundo informações, os peritos do Instituo de Criminalística (Icrim) de Imperatriz comprovaram a adulteração no motor e do chassi do veículo. A caminhonete ainda passará por uma perícia completa para identificar todas as marcações. (O Progresso)




