Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 10, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Projeto social atende crianças carentes de Imperatriz

Noticias Relacionadas

Há 17 anos a Comunidade Aliança Sagrada Família de Imperatriz vem trabalhando a assistência social à jovens e crianças carentes de Imperatriz, prova disto é O “Pequeninos da CASF” , projeto voltado para crianças do Bairro Beira Rio e Caema.

Fundado em abril de 1993, por Dom Afonso Felipe Gregory e a dona Itália Guerra, hoje conta com 80 crianças com idade entre 7 e 14 anos sob a coordenação de 9 voluntários. São ministradas palestras de prevenção às drogas, higiene pessoal, aula de reforço, evangelização, curso de informática, brincadeiras e distribuição de almoço, sempre aos sábados.

No ultimo sábado, 19 de junho, a jovem Annie Bahia, estudante do sexto período de biologia da Universidade Estadual do Maranhão, ministrou voluntariamente uma palestra para cerca de 40 crianças. A palestra “Ambiente: Cuidar e preservar” que aconteceu na sede da comunidade, faz parte do cronograma do projeto que tem o objetivo evangelizar e dar melhor qualidade de vida para crianças.

A jovem Annie Bahia expôs as crianças situações atuais das encostas de rios, praças, ruas e do ambiente em que eles vivem. Segundo ela é muito importante que haja essa conscientização das crianças que moram em áreas tão próximas ao rio. “O contato com uma comunidade que possui uma carência visível é fundamental para a construção de conhecimento e da conscientização a respeito dos cuidados ambientais que as famílias moradoras desta área devem aprender a ter, aprendizado este que pode acontecer por meio destas crianças”, destaca. 

Ao longo desses 17 anos o projeto coleciona histórias de vida. É o que conta a jovem Dannyelle Cristina, de 15 anos que já participa do projeto há 7 anos, sendo hoje voluntária do mesmo. Segundo ela, o projeto mudou sua vida, lhe deu oportunidade de ser uma pessoa melhor, tanto para a sociedade como em sua família, além de mostrar-lhe o quanto Deus é importante.

Para Dannyelle, que mora no bairro Beira-Rio, o projeto é uma oportunidade de ter uma escolha melhor na vida. Depois que saiu do projeto algumas amigas lhe convidaram a fazer parte do grupo de oração de jovens da comunidade, ela não rejeitou o convite, e hoje é membro do grupo, participando de retiros, das reuniões e também colaborando com o projeto da Comunidade.

Embora faça parte de um grupo que deu certo, a jovem conta casos de crianças que se desviaram dos bons caminhos e acabaram entrando (ou retornando) à marginalidade. foi o que aconteceu com uma jovem do projeto que morreu recentemente numa tentativa de furto a uma residencia, conta Danyelle. (Assessoria de comunicação CASF)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias