Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

MARANHÃO: Obras do berço 100 entrarão em fase final de cosntrução

Noticias Relacionadas

Terminou esta semana a fase de colocação das vigas do berço 100, em construção no Porto do Itaqui, com 320 metros de comprimento. No próximo mês, as obras entrarão na última fase, que corresponde à colocação das defensas (equipamento para atenuar os esforços durante a atracação) e dos trilhos dos ramais ferroviários e dos equipamentos de carga e descarga.

Durante a manhã desta terça-feira  (11), o gerente de Engenharia da Empresa Maranhense de Administração Portuária – (Emap), Carlos Eduardo Gomes, afirmou que aproximadamente 80% dos serviços da laje já foram executados na área do cais. “Toda a parte civil ou de concreto da obra está sendo finalizada. Iniciaremos a pavimentação do cais também no próximo mês”, disse o gerente.

Segundo informou o gerente, os trilhos ferroviários e dos equipamentos de carga e descarga serão montados antes da pavimentação final da área.

O alargamento do cais sul e construção do berço 100, de responsabilidade da empresa Serveng Civilsan, estão previstos para ser entregue no mês de julho deste ano. “Mesmo considerando o período chuvoso, a obra continua em franco desenvolvimento. É possível que seja entregue antes desse prazo”, afirmou Carlos Eduardo.

O berço 100 deverá ser utilizado no futuro prioritariamente para movimentar grãos, atendendo à demanda do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) em sua fase II. Esse novo berço possibilitará a atracação de navios do tipo panamax (75 mil toneladas de capacidade dwt).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias